8 Dicas Simples Para Escrever Um Post De Blog

8 Dicas Simples Para Escrever Um Post De Blog

Dizem que fazer as pessoas chegarem até o seu blog é o primeiro passo para o sucesso, mas, mas você precisa oferecer um conteúdo de qualidade para que as pessoas voltem e se tornem fieis ao seu blog.

Toda vezque uma pessoa acessa um blog e percebe qualidade no conteúdo publicado, ela sabe que pode voltar lá quando quiser para encontrar um conteúdo de confiança. Pensando por este lado, vale muito a pena dar uma atenção especial ao que você escreve, não é mesmo?

Para te ajudar a desenvolver um conteúdo cada dia melhor e aumentar gradativamente a sua qualidade na hora de escrever eu trouxe 8 dicas simples, porém fundamentais, que farão toda a diferença nas suas postagens.

Vamos dar uma conferida?!


• Você Conhece A Linguagem Do Seu Público?

Antes das dicas, é importante lembrar que você precisa conhecer o público para quem você está escrevendo. Por exemplo, imagine um médico que trabalha com palestras, sem sombra de dúvidas, ele terá maneiras diferentes de falar a mesma coisa para pessoas comuns e para profissionais da saúde. Pensando por este lado, você precisa conhecer quem acessa o seu blog e dar o foco de suas postagens a estas pessoas. Assim você garante que todos irão entender o que você está expondo no seu conteúdo de forma mais clara.

• Dicas Para Escrever Melhor...

# 1ª Dica: Escreva apenas o necessário. Não se importe com o tamanho do seu texto, o internauta não se importa em ler 300, 500 ou até 800 palavras se o conteúdo for bom. Então, dê atenção a qualidade do que é escrito e não ao tamanho da postagem.

# 2ª Dica: Use subtítulos para quebrar o texto. Você precisa dividir seu texto por partes e assuntos diferentes, para isso existem os subtítulos.

# 3ª Dica: Seja pessoal no seu blog. Escreva tudo como se você estivesse conversando com seus amigos, isso facilita muito o entendimento por parte do internauta.

# 4ª Dica:Tenha apenas informações relevantes. Os internautas estão cansados de acessar dezenas de sites e ver sempre “mais do mesmo”, portanto, é interessante tentar escrever algo que ainda não foi trabalhado pelas outras pessoas.

# 5ª Dica: Esteja sempre atualizado. É importante ter sempre o conteúdo novo em primeira mão, assim seus acessos aumentam consideravelmente e o seu projeto chega mais rápido ao sucesso.

# 6ª Dica: Tente focar em um objetivo no seu texto. Escolha um tema e fale apenas sobre ele, ou seja, tente não fugir do assunto principal.

# 7ª Dica: Nada de gírias ou termos muito técnicos! Embora você deva escrever de forma pessoal, é necessário deixar de lado aqueles termos que as pessoas podem não entender. Certo?!

# 8ª Dica: Destaque trechos importantes. Se você quiser usar letras maiúsculas, sublinhar ou até colocar em negrito não tem problema, mas, não esqueça de destacar o que for importante!

• Não Esqueça Do SEO!

Obrigado Pela Atenção Ate a Proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário