8 Dicas Simples Para Escrever Um Post De Blog
Dizem que fazer as pessoas chegarem até o seu blog é o primeiro passo para o sucesso, mas, mas você
precisa oferecer um conteúdo de qualidade para que as pessoas voltem e se tornem fieis ao seu blog.
Toda vezque uma pessoa acessa um blog e percebe qualidade no conteúdo publicado, ela sabe que pode
voltar lá quando quiser para encontrar um conteúdo de confiança. Pensando por este lado, vale muito a
pena dar uma atenção especial ao que você escreve, não é mesmo?
Para te ajudar a desenvolver um conteúdo cada dia melhor e aumentar gradativamente a sua qualidade
na hora de escrever eu trouxe 8 dicas simples, porém fundamentais, que farão toda a diferença nas suas
postagens.
Vamos dar uma conferida?!
• Você Conhece A Linguagem Do Seu Público?
Antes das dicas, é importante lembrar que você precisa conhecer o público para quem você está
escrevendo. Por exemplo, imagine um médico que trabalha com palestras, sem sombra de dúvidas, ele
terá maneiras diferentes de falar a mesma coisa para pessoas comuns e para profissionais da saúde.
Pensando por este lado, você precisa conhecer quem acessa o seu blog e dar o foco de suas postagens
a estas pessoas. Assim você garante que todos irão entender o que você está expondo no seu conteúdo
de forma mais clara.
• Dicas Para Escrever Melhor...
# 1ª Dica: Escreva apenas o necessário. Não se importe com o tamanho do seu texto, o internauta não
se importa em ler 300, 500 ou até 800 palavras se o conteúdo for bom. Então, dê atenção a qualidade
do que é escrito e não ao tamanho da postagem.
# 2ª Dica: Use subtítulos para quebrar o texto. Você precisa dividir seu texto por partes e assuntos
diferentes, para isso existem os subtítulos.
# 3ª Dica: Seja pessoal no seu blog. Escreva tudo como se você estivesse conversando com seus amigos,
isso facilita muito o entendimento por parte do internauta.
# 4ª Dica:Tenha apenas informações relevantes. Os internautas estão cansados de acessar dezenas de
sites e ver sempre “mais do mesmo”, portanto, é interessante tentar escrever algo que ainda não foi
trabalhado pelas outras pessoas.
# 5ª Dica: Esteja sempre atualizado. É importante ter sempre o conteúdo novo em primeira mão, assim
seus acessos aumentam consideravelmente e o seu projeto chega mais rápido ao sucesso.
# 6ª Dica: Tente focar em um objetivo no seu texto. Escolha um tema e fale apenas sobre ele, ou seja,
tente não fugir do assunto principal.
# 7ª Dica: Nada de gírias ou termos muito técnicos! Embora você deva escrever de forma pessoal, é
necessário deixar de lado aqueles termos que as pessoas podem não entender. Certo?!
# 8ª Dica: Destaque trechos importantes. Se você quiser usar letras maiúsculas, sublinhar ou até
colocar em negrito não tem problema, mas, não esqueça de destacar o que for importante!
• Não Esqueça Do SEO!
Obrigado Pela Atenção Ate a Proxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário