Fluoxetina emagrece
Fluoxetina emagrece, mas é
preciso tomar cuidado
Apesar de não ter sido criada com o objetivo de favorecer a perda de peso, a fluoxetina emagrece. Mas o emagrecimento é simplesmente um dos seus muitos efeitos colaterais.
Se você está pensando em usar a fluoxetina para perder peso, recomendo que leia o artigo abaixo com bastante atenção.
Por que a fluoxetina emagrece?
A fluoxetina é um medicamento antidepressivo, e é muito utilizado no tratamento de pessoas que sofrem com depressão, bulimia nervosa, transtorno disfórico pré-menstrual, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Esse medicamento age no cérebro, mais especificamente, aumentando a quantidade de um neurotransmissor chamado serotonina.
Quando os níveis de serotonina ficam muito baixos, a pessoa pode sofrer com irritabilidade, cansaço, sonolência diurna e mau humor. Além disso, pode ficar com vontade de comer a toda hora.
Assim, ao aumentar os níveis de serotonina no cérebro, a fluoxetina proporciona uma melhora dos sintomas da depressão e dos transtornos citados anteriormente. Outro efeito da fluoxetina é a diminuição da ansiedade.
A fluoxetina emagrece justamente porque diminui os níveis de ansiedade. Mas como isso pode levar alguém a perder peso?
A ansiedade em excesso pode levar algumas pessoas a comer exageradamente, e a consequência disso é que elas ganham peso. Ao diminuir a ansiedade, a fluoxetinaleva a pessoa a comer menos, o que pode resultar em perda de peso.
Além disso, a fluoxetina também pode diminuir o apetite, o que contribui ainda mais para o emagrecimento.
A fluoxetina emagrece, no entanto, esse remédio não foi criado com esse objetivo, portanto, é preciso tomar cuidado, pois além de provocar perda de peso, a fluoxetina pode provocar outros diversos efeitos colaterais, alguns deles bastante graves.
Efeitos colaterais da fluoxetina
O uso de fluoxetina pode provocar diversos efeitos colaterais. Mas é importante esclarecer que os efeitos colaterais podem variar de pessoa para pessoa, portanto, algumas pessoas podem sofrer mais com esses efeitos, e outras podem nem mesmo perceber qualquer alteração.
Como a perda de peso é apenas mais um dos efeitos colaterais da fluoxetina, algumas pessoas podem realmente usá-la e emagrecer, e outras podem fazer uso do remédio e não notar qualquer alteração nas medidas.
Veja abaixo os principais efeitos colaterais provocados por esse medicamento:
- Diarreia
- Náuseas
- Fadiga
- Insônia
- Dor de cabeça
- Visão turva
- Palpitações
- Boca seca
- Letargia
- Tremor
- Alterações do paladar
- Diminuição da libido
- Suor em excesso
- Sensação de tremor
- Diminuição do apetite (incluindo anorexia)
- Pesadelos
- Desconforto gastrointestinal
- Perda de peso
Como usar a fluoxetina para emagrecer?
Se você quiser usar a fluoxetina para emagrecer, mesmo sabendo de todos os seus efeitos colaterais, precisa procurar um médico e fazer uma consulta. Se o médico achar adequado, ele prescreverá o medicamento, caso ele julgue inapropriado, prescreverá outro remédio ou uma dieta e exercícios, ou fará um encaminhamento para outro profissional.
É possível emagrecer sem precisar de medicamento!
Infelizmente muitas pessoas querem emagrecer de maneira rápida e sem esforços, assim, recorrem a remédios para emagrecer. Mas essa pode não ser uma boa estratégia, visto que os remédios podem provocar diversos efeitos colaterais.
Além disso, muitas pessoas contam apenas com os remédios emagrecedores, e não procuram aprender como fazer uma dieta saudável, e nem praticam exercícios para emagrecer. Assim, logo que param de tomar o medicamento, voltam a engordar, se sentem infelizes e cada vez mais desmotivadas.
Se você deseja realmente perder peso de maneira saudável, invista na reeducação alimentar e faça exercícios físicos.
No caso dos exercícios, se você acha muito monótono fazer a maioria das atividades físicas que favorecem o emagrecimento, procure alternativas mais divertidas e dinâmicas, como a zumba, por exemplo. Atualmente existem muitas opções, portanto, monotonia não é mais desculpa.
Como comprar
O cloridrato de fluoxetina 20 mg só pode ser adquirido com receita médica, que fica retida no ato da compra na farmácia. Porém, se mesmo após conhecer todos os seus efeitos colaterais oferecidos por ele você quiser usá-lo para emagrecer, há muitos sites na internet que vendem o produto sem receita, apesar do mesmo poder ser falsificado.
O preço da caixa com 28 cápsulas em alguns sites é de aproximadamente R$100,00.
Alternativa Natural
A Fluoxetina é um anti-depressivo muito forte, por isso não é possível comprar sem receita médica. Uma alternativa natural é o chá de camomila que apesar de ser bem mais fraco oferece benefícios similares e pode ser uma boa alternativa para quem não quer arriscar com a Fluoxetina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário